X
X

Buscar

Manifestação “por liberdade e contra decisões do STF” lota praça da Bandeira, em Joinville

Prefeito Adriano Silva, vice-prefeita, deputados e vereadores participaram do ato

Uma manifestação com principal objetivo de protestar contra recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), com foco especial nas medidas direcionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, foi realizada neste domingo, 3, na praça da Bandeira, em Joinville, simultaneamente com diversos atos pelo Brasil.

Segundo os organizadores do Movimento Direita Joinville (MDJ), o ato reuniu mais de 10 mil pessoas na Praça da Bandeira.

Durante a concentração, foram observados gritos e cartazes com mensagens como “Fora Lula” e “Fora Alexandre de Moraes”, além de pedidos de anistia para os envolvidos nos eventos de 8 de Janeiro.

“A manifestação reuniu famílias, trabalhadores e lideranças unidas por um objetivo claro: defender a liberdade de expressão e o Estado de Direito. Foi um ato pacífico, marcado pelo civismo, em que Joinville mostrou que não se calará diante de abusos de poder”, afirmou o vereador Willian Tonezi (PL), que é um dos líderes do Movimento Direita Joinville.

Participaram do evento os deputados estaduais Sargento Lima (PL) e Maurício Peixer (PL) e os deputados federais Coronel Armando (PP) e Zé Trovão (PL). Dentre os vereadores de Joinville, marcaram presença Cleiton Profeta (PL), Brandel Júnior (PL), Instrutor Lucas (PL), Neto Peters (Novo), Érico Vinicius (Novo) e Vanessa Falk (Novo). Também estiveram presentes o prefeito Adriano Silva (Novo) e a vice-prefeita Rejane Gambin (Novo), além de representantes de diversas entidades e de cidades vizinhas.


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: