X
X

Buscar

Manifestantes pedem agilidade na vacinação em ato contra Bolsonaro em Joinville

Manifestação foi realizada na manhã deste sábado, na Praça da Bandeira

Manifestantes se reuniram na manhã deste sábado, 29, na Praça da Bandeira, em Joinville, em um ato contra o presidente Jair Bolsonaro. A agilidade na vacinação contra a Covid-19 foi uma das principais reivindicações.

Alex Magdyel/Divulgação

Além disso, as pessoas também defenderam que o auxílio emergencial dure até o fim da pandemia, que o pagamento seja de R$600, dividido atualmente em parcelas de R$ 200, e também pediram pela testagem em massa da população.

Alex Magdyel/Divulgação

A manifestação se concentrou na Praça da Bandeira das 10 horas até o meio-dia, com falas contra o governo Bolsonaro e em defesa das pautas acima citadas. No local, também foram distribuídas máscaras do modelo PFF2, recomendadas por terem maior eficácia de proteção. Alimentos também foram arrecadados na manifestação. Itens serão doados para famílias em vulnerabilidade social.

De acordo com a organização do ato, cerca de 500 pessoas participaram do movimento. Já a Polícia Militar, que também acompanhou a manifestação, afirma que estiveram no local por volta de 250 participantes. Além disso, a PM comenta que a ação foi tranquila e não foram registados tumultos.

Os atos também ocorreram em outras cidades do estado como Jaraguá do Sul, Florianópolis, Blumenau e Brusque, por exemplo.

Em Joinville, após o fim das falas de movimentos sociais, partidos políticos, sindicatos e participantes em geral, uma caminhada foi realizada até a Rua das Palmeiras, onde o ato foi finalizado por volta das 12h30.

Alex Magdyel/Divulgação
Alex Magdyel/Divulgação