Manifestantes pedem impeachment do STF durante ato em Joinville

Manifestação foi marcada pelo WhatsApp e aconteceu neste domingo, 21

Manifestantes pedem impeachment do STF durante ato em Joinville

Manifestação foi marcada pelo WhatsApp e aconteceu neste domingo, 21

Redação O Município Joinville

Manifestantes de direita e defensores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram na Praça da Bandeira, em Joinville, para pedir o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e pressionar os senadores para garantir o processo. O ato foi organizado por WhatsApp e aconteceu neste domingo, 21.

“Nossa manifestação foi para que se mantenha nossa liberdade de expressão e contra a ditadura judiciária do STF. Não aguentamos mais ser perseguidos”, explica um dos manifestantes e integrante do Movimento Direita Joinville Sipioni Allievi,
28 anos.

Atos contra o STF e em defesa de Bolsonaro também aconteceram em outras cidades do Brasil, como Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte. “O motivo é o autoritarismo do STF, que está impedindo o povo de se manifestar e interferindo no executivo”, completa Allievi.

Leia também: Partidos fazem ato contra Bolsonaro em Joinville

O grupo foi acompanhado pela Polícia Militar durante todo o ato, que durou cerca de uma hora e meia e se manteve na praça, sem caminhada pelas ruas da cidade.

Durante a divulgação da manifestação, foi orientado que todos os participantes usassem máscara como medida de prevenção ao coronavírus, conta Allievi. A organização do evento não tem a estimativa de pessoas presentes no local.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você já nos segue no Instagram? Clique aqui para acompanhe as notícias também por lá e participar de sorteios.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo