X
X

Buscar

Manifestantes protestam contra a volta do transporte público em Joinville

Segundo um dos organizadores, grupo não acredita no cumprimento das regras previstas

Um grupo de manifestantes levou cartazes e faixas para ruas da região central de Joinville na noite desta quinta-feira, 4, em protesto ao retorno do transporte público, anunciado pela prefeitura para a próxima segunda-feira, 8.

Leia também:
Joinville anuncia a retomada do transporte coletivo
Transporte coletivo de Joinville reforça que não venderá passagem embarcada

“Foi mais um ato simbólico, com número reduzido de pessoas mais para fazer uma agitação nas vias público em relação ao retorno dos ônibus. No nosso entendimento, é mais uma vez quem mora nos bairros sendo colocado no matadouro, porque temos convicção de que as condições de saúde não estarão sendo atendidas”, explica Maikon Duarte, um dos organizadores do ato.

Ele opina que os ônibus estão sempre lotados e que as plataformas não tem espaço suficiente para manter o distanciamento social, colocando em riscos usuários, principalmente trabalhadores dos bairros, além de motoristas e profissionais de limpeza.

O grupo também não acredita que as regras anunciadas pela prefeitura serão cumpridas e nem que a vigilância sanitária tem efetivo suficiente para fazer a fiscalização.

“Como vão conseguir organizar o limite dos ônibus em 60% da lotação em horários de picos? Não tem ônibus suficientes”, diz.

Segundo Maikon, a manifestação foi tranquila e a receptividade foi boa.