Marcílio foi mais forte que o JEC no péssimo gramado do estádio Dr Hercílio Luz
Uma noite ruim do Joinville em Itajaí. O Tricolor bem que tentou, mas parou no gramado encharcado e nas falhas individuais dos jogadores. O placar de 3 a 1 pela Copa SC, na noite desta quinta-feira, 22, foi justo e tirou o time do Eutrópio da liderança. O treinador ainda foi expulso e é desfalque na área técnica no próximo jogo.
Faltou força. O time do JEC é leve, precisa da bola no chão para conseguir impor seu ritmo. E quinta, no estádio Dr Hercílio Luz, estava impossível fazer a bola rolar. O gramado do Gigantão das Avenidas já não possui muitas qualidades e piorou com a chuva que vem castigando o Vale do Itajaí nos últimos dias. Dá pra contar nos dedos quantas divididas os jogadores do time tricolor ganharam durante a partida. Isso não quer dizer que faltou vontade, muito pelo contrário, vontade o time mostrou, o problema é que fisicamente o time de Eutrópio sentiu o desgaste do gramado molhado e a força dos jogadores marcilistas.
Além da situação do campo, erros individuais prejudicaram o Coelho. A defesa, até então intacta nas duas primeiras rodadas, falhou e deu ao adversário uma vantagem maior num momento em que a equipe buscava uma recuperação na partida. Quando estava 2 a 1 para o marinheiro, o atacante Zé Vitor aproveitou a falta de comunicação entre Fernando e Volpi para empurrar a bola nas redes tricolores. Um erro infantil que precisa ser corrigido pelo treinador.
Alguns jogadores renderam menos do que vinham rendendo. Banguelê, Luquinhas e Fernando Fonseca fizeram uma partida abaixo do que já fizeram nesta temporada. A oscilação é normal e faz parte do processo. Precisa manter a tranquilidade e vencer o próximo jogo para garantir matematicamente a classificação.