X
X

Buscar

Maré alta: pico pode chegar a quase dois metros em Joinville; veja em qual horário

Informação foi repassada pela Defesa Civil do município

Por conta da passagem de um ciclone extratropical, fortes chuvas atingem todo o estado de Santa Catarina nesta quarta-feira, 10, incluindo Joinville. Somente no período da manhã, todas as regiões da cidade apresentaram pontos de alagamentos.

De acordo com o gerente da Defesa Civil de Joinville, Maiko Richter, também por conta da passagem do ciclone, Joinville deve registrar um pico de maré de 1,9 metros às 14h desta quarta-feira, 10, o que, conforme o gerente, é uma metragem considerável porque pode agravar os alagamentos.

Maiko também informa que já há registros de pessoas desabrigadas em alguns bairros, como o Jardim Paraíso, além de pontos com situações mais delicadas, como, por exemplo, nos bairros Vila Nova, Guanabara e Costa e Silva. “Ainda estamos fazendo um levantamento, mas deve ter mais pessoas desabrigadas”, diz.

Até o momento, segundo Maiko, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, que atende as principais ocorrências, já auxiliou um pequeno deslizamento no bairro Boa Vista.

Além das fortes chuvas, Joinville também registra rajadas de ventos de 60 e 70 km/h, o que causou quedas de árvores. “Os ventos devem permanecer nessas condições até o final da tarde”, informou.

Galho caiu em cima de carro na rua Dona Francisca | Foto: Isabel Lima/O Município Joinville

Conforme a Defesa Civil estadual, até o início da manhã desta quarta-feira, em 24h, Joinville registrou acumulado de chuva de 113,8 milímetros, sendo que 89,8 foram apenas nas últimas 12h. Com isso, todos os rios já subiram para um nível de inundação.

Até quando permanecem as chuvas?

Conforme informações repassadas pela Defesa Civil de Joinville, a tendência é que as fortes chuvas permanecem até o fim da tarde desta quarta-feira, 10, e que as rajadas de ventos mais consideráveis continuem até a manhã desta quinta-feira, 11, assim como o ciclone extratropical, que deve sair da região no mesmo dia.

Leia também:
Pesquisa busca opinião de moradores sobre transporte coletivo em Joinville; saiba como responder
Água invade casa e teto de prédio cai em Joinville
Prefeitura anuncia cancelamento das aulas em escolas municipais de Joinville
Rodovias catarinenses sofrem com deslizamentos, alagamentos e quedas de árvores por conta das fortes chuvas
VÍDEO – Passagem de ciclone extratropical pelo Sul do Brasil causa transtornos em SC