X
X

Buscar

Marinha descredencia 13 marinas irregulares no Norte de SC

Delegacia da Capitania dos Portos em São Francisco do Sul realizou as fiscalizações

A Marinha do Brasil, através da fiscalização realizada pela Delegacia da Capitania dos Portos em São Francisco do Sul, descredenciou 13 marinas irregulares no Norte de Santa Catarina.

As marinas impossibilitadas de exercerem suas funções ficam nas cidades de: Araquari, Barra do Sul, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Joinville, Massaranduba, São Francisco do Sul e Schroeder.

Marinas irregulares

Segundo a Marinha, a medida foi tomada, pois os estabelecimentos não cumpriram as exigências documentais dentro do prazo. “A Marinha do Brasil reitera a importância do cumprimento de todas as normas e regulamentos vigentes para garantir a segurança e a legalidade das operações náuticas”, diz a nota divulgada para a imprensa.

Conforme a autoridade, o prazo de recadastramento era 30 de novembro de 2023. Entretanto, a Delegacia da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul ampliou o prazo duas vezes.

A última ampliação na data de recadastramento ficou estabelecida em 31 de maio de 2024, seis meses depois do prazo inicial. Entretanto, 13 marinas não cumpriram com as obrigações documentais.

“A suspensão do Certificado de Cadastramento impossibilita os estabelecimentos de exercerem suas atividades náuticas, ficando sujeitos a serem autuados por descumprimento das Normas da Autoridade Marítima”, explica a capitania.

De acordo com a Marinha do Brasil, assim que os estabelecimentos regularizarem as pendências, terão novas licenças emitidas.

Leia também:
1. Entidade teme que altura de nova ponte de Joinville impeça passagem de embarcações
2. VÍDEO – Adolescente é assediada por motociclista em Joinville e grupo ataca casa do suspeito
3. Em Joinville, vice-presidente Geraldo Alckmin defende reforma tributária e indústria sustentável
4. Parque dos Hemerocallis anuncia data da 7ª edição do Festival de Girassóis em Joinville
5. Dono de famoso Castelo Coradelli em Joinville morre de infarto aos 74 anos


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: