Marinha suspende buscas por vítimas de barco que naufragou no Litoral catarinense

Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito seguem desaparecidos

Marinha suspende buscas por vítimas de barco que naufragou no Litoral catarinense

Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito seguem desaparecidos

Bernardo Gonçalves | Revisão

A Marinha suspendeu as buscas pelas vítimas do barco que naufragou em Garopaba, no Litoral de Santa Catarina, nesta quarta-feira, 28. O acidente aconteceu no dia 16 de junho e seis pessoas foram resgatadas. Já Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito seguem desaparecidos.

De acordo com o órgão, o motivo para a suspensão é a falta de indícios que pudessem apontar a localização dos dois tripulantes e o tempo decorrido do incidente. Por causa disso, tanto as buscas marítimas quanto as aéreas foram adiadas.

“Em virtude do tempo decorrido do incidente (mais de dez dias), aliados a realização de intensivas buscas em todas as áreas prováveis, que consideram o possível ponto da queda e o cálculo da deriva, e que empregaram importante esforço composto por meios navais e aeronavais da MB, meios aéreos da Força Aérea Brasileira e, por oportunidade, navios privados, sem contudo ter encontrado, até o momento, quaisquer indícios dos tripulantes do B/P “SAFADI SEIF”, foram SUSPENSAS as buscas marítimas e aéreas aos dois tripulantes desaparecidos”, diz o comunicado.

Porém, a Marinha ressalta que as buscas não foram encerradas. Novas ações serão realizadas sempre que navios estiverem em operação na área ou quando ocorrerem novas informações sobre os desaparecidos. O casco da embarcação também não foi mais localizado.

“Face às peculiaridades dessa ocorrência, orienta-se à comunidade marítima estar atenta aos veículos de comunicação disponíveis para, constantemente, verificar as condições meteorológicas, bem como o estado do mar (meteoceanográficas) em sua área de navegação, antes de desatracar com a embarcação”, afirma a nota.

Leia também:
1. VÍDEO – Morador de Joinville sai para comprar pão e é “adotado” por gatinha; conheça história
2. Primeiro radar passa a funcionar em Joinville; saiba quando
3. Censo 2022: população de Joinville cresce 19% em 12 anos
4. Filhote de pastor alemão é integrado ao canil da Polícia Militar em Joinville
5. Campanha nacional de vacinação contra gripe encerra nesta sexta-feira; vacina continua disponível em Joinville


Assista agora mesmo!

Descubra os 4 povos que já habitavam a região de Joinville há 10 mil anos:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo