Máscaras, luvas e álcool em gel estão em falta em farmácias de Joinville

Fornecedores não sabem quando itens serão repostos

Máscaras, luvas e álcool em gel estão em falta em farmácias de Joinville

Fornecedores não sabem quando itens serão repostos

Nesta sexta-feira, 13, a reportagem do jornal O Município Joinville entrou em contato com redes de farmácias de Joinville que confirmaram a falta de luvas, máscaras e álcool em gel em suas filiais.

A principal causa, de acordo com funcionários, é a crescente procura dos produtos por conta da disseminação do coronavírus.

Filiais sem produto

Na rede Preço Popular de Joinville, de acordo com uma atendente, todas as filiais estão sem máscaras há quase um mês, desde que começou os constantes alertas da doença.

A filial ainda possui luvas e álcool em gel, que estão chegando e sendo repostos todos os dias.

Como as redes contam com a mesma distribuidora, a rede Drogaria Catarinense passa pelo mesmo problema. Nas filiais, a principal procura é por máscaras, que não são repostas desde fevereiro.

Na rede FarmaSesi, de acordo com um estoquista, as filiais estão desde janeiro sem os produtos e não há um prazo para a reposição dos itens.

“Falta de quem distribui”

Todas as redes de farmácia da cidade procuradas pela reportagem afirmaram não saber quando esses produtos serão repostos, pois a distribuidora que faz o transporte dos itens não tem estoque.

De acordo com o setor comercial da Riomed Distribuidora, não há estoque de luvas e máscaras na indústria onde são fabricadas, por conta da alta procura da população.

“Pela informação que nos passaram, é uma demanda muito alta e a fábrica não está conseguindo suprir”, afirma Richard Michel, auxiliar comercial da Riomed.

A reportagem tentou contato por telefone com a fabricante Descarpack, mas sem sucesso.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo