Pai social de dez crianças, Maurício Valle é Papai Noel “de primeira viagem” neste Natal
Comemoração foi realizada no Lar Abdon Batista, onde ele trabalha como auxiliar administrativo
Comemoração foi realizada no Lar Abdon Batista, onde ele trabalha como auxiliar administrativo
Neste ano atípico de pandemia, aprendemos a viver um novo normal. Com Maurício Valle, 44 anos, não foi diferente. Hoje, ele pode afirmar que adquiriu novas experiências durante 2020, assim como assumiu vários novos papéis. Desde abril, é pai social de dez crianças e também se descobriu como Papai Noel “de primeira viagem”, em evento do Lar Abdon Batista, que aconteceu nesta quarta-feira, 16.
Nos natais anteriores, a instituição fazia parcerias para trazer uma festa para as crianças, o que não pôde ocorrer neste ano por conta da Covid-19. Para não cancelar a celebração, Maurício, que é funcionário do lar, não pensou duas vezes e assumiu a missão de ser Noel pela primeira vez.
A preparação para entrar no personagem começou ainda durante a tarde, conta. Às 19 horas, já estava pronto e começou a receber as crianças. Para evitar aglomerações, os pequenos foram divididos em grupos, que desciam dos apartamentos, onde moram dentro do lar, para falar com o bom velhinho e receber os presentes. A grande ceia com todos reunidos, realizada nos anos anteriores, foi substituída por algo menor, também nos “apês”.
“Foi incrível e emocionante poder sentir e transmitir um pouco da magia que representa a figura do Papai Noel, junto com toda a equipe, para as crianças. Algo indescritível. Mas, posso afirmar que foi fantástico e sensacional”, explica Maurício, emocionado.
Assim como dar a vida ao papai Noel foi uma nova experiência, em abril Maurício deu inicio a um novo desafio: ser pai social. Hoje, dedica 24 horas do seu dia aos pequenos, como funcionário do Lar Abdon Batista e em casa.
Ele e a esposa trabalham na instituição, sendo auxiliar administrativo e monitora, respectivamente. De volta para casa, após o expediente, encontra os filhos. “Aqui sou o tio Maurício”, conta. Ao todo, são dez. Sete moram com eles e três voltam a noite para o berçário da instituição.
Sobre a experiência que tem adquirido com os pequenos, Maurício afirma: “Vivemos em harmonia. É um sentimento de carinho muito grande. Todo dia é um aprendizado”. Em relação ao Natal, o sentimento é de gratidão e orgulho. “Acho fantástico poder contribuir sendo esse personagem tão forte no imaginário das crianças.”
Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal