Pai social de dez crianças, Maurício Valle é Papai Noel “de primeira viagem” neste Natal
Comemoração foi realizada no Lar Abdon Batista, onde ele trabalha como auxiliar administrativo
Neste ano atípico de pandemia, aprendemos a viver um novo normal. Com Maurício Valle, 44 anos, não foi diferente. Hoje, ele pode afirmar que adquiriu novas experiências durante 2020, assim como assumiu vários novos papéis. Desde abril, é pai social de dez crianças e também se descobriu como Papai Noel “de primeira viagem”, em evento do Lar Abdon Batista, que aconteceu nesta quarta-feira, 16.
Nos natais anteriores, a instituição fazia parcerias para trazer uma festa para as crianças, o que não pôde ocorrer neste ano por conta da Covid-19. Para não cancelar a celebração, Maurício, que é funcionário do lar, não pensou duas vezes e assumiu a missão de ser Noel pela primeira vez.
A preparação para entrar no personagem começou ainda durante a tarde, conta. Às 19 horas, já estava pronto e começou a receber as crianças. Para evitar aglomerações, os pequenos foram divididos em grupos, que desciam dos apartamentos, onde moram dentro do lar, para falar com o bom velhinho e receber os presentes. A grande ceia com todos reunidos, realizada nos anos anteriores, foi substituída por algo menor, também nos “apês”.
“Foi incrível e emocionante poder sentir e transmitir um pouco da magia que representa a figura do Papai Noel, junto com toda a equipe, para as crianças. Algo indescritível. Mas, posso afirmar que foi fantástico e sensacional”, explica Maurício, emocionado.
Assim como dar a vida ao papai Noel foi uma nova experiência, em abril Maurício deu inicio a um novo desafio: ser pai social. Hoje, dedica 24 horas do seu dia aos pequenos, como funcionário do Lar Abdon Batista e em casa.
Ele e a esposa trabalham na instituição, sendo auxiliar administrativo e monitora, respectivamente. De volta para casa, após o expediente, encontra os filhos. “Aqui sou o tio Maurício”, conta. Ao todo, são dez. Sete moram com eles e três voltam a noite para o berçário da instituição.
Sobre a experiência que tem adquirido com os pequenos, Maurício afirma: “Vivemos em harmonia. É um sentimento de carinho muito grande. Todo dia é um aprendizado”. Em relação ao Natal, o sentimento é de gratidão e orgulho. “Acho fantástico poder contribuir sendo esse personagem tão forte no imaginário das crianças.”
Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal