MDB de Joinville define não apoiar ninguém no segundo turno
Sigla libera filiados a votar em qualquer um dos dois
Após o fim do primeiro turno das eleições municipais, os eleitores de Joinville terão que escolher entre Darci de Matos (PSD) e Adriano Silva (NOVO) para assumir a prefeitura da cidade. Terceiro colocado no pleito, o deputado estadual Fernando Krelling decidiu não tomar partido por nenhum dos dois candidatos que estão no segundo turno.
Fora da disputa pela primeira vez desde 2008, o MDB orienta os seus filiados a votarem de acordo com suas preferências. “Não acho justo que o partido direcione os votos de seus filiados. Prezo muito pela verdadeira democracia, espero que cada eleitor que votou em mim tome a sua própria decisão no segundo turno com muita tranquilidade”, afirmou Krelling.
O deputado também agradeceu aos votos recebidos e indicou o perfil que levará em conta para decidir seu voto no próximo dia 29. “Fiquei muito honrado em receber quase 50 mil votos. Foram milhares de mensagens de carinho e apoio desde domingo. Os joinvilenses deram um claro sinal nas urnas por mudança, e é preciso respeitar isso. Levarei em consideração a honestidade e o passado limpo para escolher meu voto em um candidato no segundo turno”, declarou.
O parlamentar deve retornar a sua função na Assembleia Legislativa nos próximos dias, e aproveitou para reforçar sua colaboração ao próximo prefeito, independente do resultado no segundo turno.
“Vou continuar fazendo o que sempre fiz, que é trabalhar muito por mais representatividade do nosso município e a conquista de recursos para Joinville. Somos a maior cidade do estado e merecemos o devido respeito. O próximo prefeito terá em mim um grande parceiro. Passadas as eleições é momento de guardar as bandeiras partidárias e unir forças para lutar por Joinville”, finalizou.