MDB define Udo Döhler, ex-prefeito de Joinville, como pré-candidato a vice-governador
Convenção foi realizada neste sábado, em Florianópolis
Convenção foi realizada neste sábado, em Florianópolis
Udo Döhler, ex-prefeito de Joinville, foi definido como pré-candidato a vice-governador do MDB. Ele vai compor chapa com Carlos Moisés (Republicanos). A convenção do partido neste sábado, 23, deu fim à novela e descartou a candidatura de Antídio Lunelli, ex-prefeito de Jaraguá do Sul ao governo de Santa Catarina nas Eleições 2022.
A votação encerrou às 16h22. Udo teve a maioria dos votos do partido – recebey 276. O MDB também definiu o candidato ao Senado. Celso Maldaner recebeu 262 votos e é oficialmente o pré-candidato a senador pelo MDB. Peninha, que também concorria, recebeu 205 votos.
A convenção foi realizada no auditório Deputada Antonieta Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. O encontro iniciou às 9h. A apuração dos votos encerrou durante a tarde.
A nominata para de candidatos para deputados estaduais e federais já estava definida pelo partido. Joinville tem o vereador Adilson Girardi como pré-candidato ao cargo de deputado estadual. Fernando Krelling é pré-candidato para buscar a reeleição na Alesc. Além deles, o vereador Claudio Aragão é pré-candidato a deputado federal pelo MDB.