X
X

Buscar

“Me ensinou a sonhar grande”: famosos lamentam morte de Silvio Santos

Maisa, Eliana e Carlos Alberto de Nóbrega, que trabalharam com o apresentador, prestaram homenagens

Gênio da comunicação, lenda e grande homem. É assim que famosos que trabalharam com Silvio Santos descrevem o empresário e apresentador. Silvio morreu neste sábado, 17, aos 93 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Celso Portioli, apresentador do SBT, escreveu que o Brasil não perde apenas um comunicador, mas uma lenda. “Silvio Santos, o homem que revolucionou a televisão, se despede de nós e deixa um legado eterno. Fui abençoado em ter tido a oportunidade de aprender e crescer ao lado desse gênio da comunicação, que não só me deu uma chance, mas também me ensinou a sonhar grande”, diz.

Maisa, revelada pelo SBT, também se manifestou. “O Silvio deu asas pro meu sonho, que era apresentar um programa de TV. “Mas uma criança de 5 anos? Apresentar programa ao vivo? Fazer merchan lendo TP?” pra ele, nada disso era impossível. Até poderia ser incomum, mas o Silvio gostava disso”, relembra a atriz.

Arquivo Pessoal

“Com o Silvio eu me sentia livre pra ser como eu não era em nenhum outro lugar, aprendi a valorizar a plateia, respeitar o público e a fluir com espontaneidade. O Silvio fazia nossa diferença de idade desaparecer por algumas horas naquele palco e isso foi um presente do qual eu só me dei conta aos 10”, diz Maisa. Ela finaliza dizendo que as lições ensinadas por Silvio continuam com ela.

O ex-apresentador do programa infantil Bom dia e Companhia, Yudi Tamashiro, também se manifestou. “Obrigado pela oportunidade de aprender e ver de perto como se constrói um grande homem e, principalmente, como conduzir e criar uma família”, fala Yudi.

“Obrigada por todos os ensinamentos. Descanse em paz, amado mestre”, escreveu a apresentadora Eliana Michaelichen, que deixou o SBT recentemente e trabalho com Silvio por muitos anos.

Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador da Praça é Nossa, escreveu “Adeus amigo. Foram 70 anos de amizade e uma saudade que será eterna”.

“Não cheguei a conhecê-lo, mas era como se conhecesse. Tinha o dom de falar com o público. De se fazer íntimo. Construiu um império, mas continuava ser o animador de auditório”, diz Fátima Bernardes.

As seis filhas de Silvio Santos ainda não se manifestaram.

Leia os destaques da semana:
1. Joinville tem duas escolas municipais na liderança do Ideb na região Sul; saiba quais são
2. Joinville lança licitação para obra do Parque Porto Cachoeira
3. Eleições 2024: saiba qual é o perfil do eleitorado em Joinville
4. Mosquitos com Wolbachia devem ser soltos em Joinville neste mês
5. GALERIA – Veja como ficou casarão atingido por incêndio no Centro de Joinville


Assista agora mesmo!

Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: