MEC divulga segunda chamada do Prouni nesta terça-feira
Programa oferece vagas para cursos superiores em instituições privadas
Programa oferece vagas para cursos superiores em instituições privadas
O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira, 27, a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada da oferta de bolsas da edição 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni).
A lista ficará disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Na primeira edição, serão ofertadas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais em 15.482 cursos de 1.028 instituições.
De acordo com o MEC, esta é a maior oferta de bolsas desde a criação do programa em 2005.
O candidato pré-selecionado deve entregar a documentação na instituição de ensino superior para comprovação dos dados informados na inscrição no período de 27 de fevereiro a 7 de março. A apresentação pode ser feita presencialmente na instituição ou por meio eletrônico.
A primeira chamada ocorreu no dia 6 de fevereiro.
Criado em 2004, o Programa Universidade Para Todos oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em faculdades privadas.
O programa ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior. Como critérios para seleção dos candidatos, o Prouni considera a renda familiar bruta mensal, por pessoa; se o candidato cursou integralmente o ensino médio em escola da rede pública ou na condição de bolsista integral em instituição privada de ensino médio, ou ser pessoa com deficiência, entre outros previstos na legislação.
Leia também:
1. Mais de 50 UBSFs de Joinville passam a oferecer a vacina contra a dengue
2. Em doze anos, acesso à rede de coleta de esgoto cresce mais de 40% em Joinville
3. Empresa de Joinville é premiada na maior feira de odontologia do Oriente Médio
4. VÍDEO – Incêndio atinge residência na Zona Sul de Joinville
5. Homem fica ferido após ser agredido por duas pessoas em Garuva
EMPADINHA FIT: LANCHE PARA MATAR SUA FOME SEM PESAR NA BALANÇA: