Medalhista mundial, joinvilense pode entrar em lista seleta do atletismo

Letícia Oro Melo deverá entrar em dois programas da Confederação Brasileira de Atletismo

Medalhista mundial, joinvilense pode entrar em lista seleta do atletismo

Letícia Oro Melo deverá entrar em dois programas da Confederação Brasileira de Atletismo

Bernardo Gonçalves

Com a conquista da medalha de bronze no Mundial de Atletismo no último domingo, 24, a joinvilense Letícia Oro Melo pode entrar em uma seleta lista de atletas brasileiros que participam de programas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

Conforme apurado pela reportagem do jornal O Município Joinville, Letícia tem chances de entrar para o programa “Ídolos do Atletismo”, cujo objetivo é auxiliar atletas financeiramente para a disputar de competições, principalmente, internacionais. O programa é destinado somente para medalhistas em Olimpíadas e Mundial da modalidade, tanto para os em atividade quanto os que já pararam de competir.

Desta forma, Letícia, 24 anos, pode estar uma lista que contém Maurren Maggi, que a inspirou no início da carreira. Ao todo, são 31 nomes que compõem o seleto grupo, que são exemplos aos mais jovens e atuam para fomentar a prática do atletismo e o resgate da cidadania, em eventos de atletismo.

Além disso, a jovem atleta também pode entrar na Seleção permanente da CBAT. Iniciado em outubro do ano passado, o programa tem praticamente o mesmo objetivo de auxiliar na preparação de atletas de alto rendimento, mas para que se mantenham em posições competitivas no cenário esportivo em Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais e Jogos Pan-Americanos, mediante um pacote de benefícios para competições no exterior e apoio mensal em reais.

De acordo com a CBAT, o pacote de benefícios conta com a cobertura de despesas de transporte, hospedagem e alimentação no exterior, dentro de uma verba estipulada. A proposta visa dar aos atletas a opção de escolha de competições no exterior, as que forem mais adequadas para a melhor preparação de cada um.

Para poder entrar na Seleção, os atletas dependem única e exclusivamente da posição no ranking nas datas de verificação, ou do desempenho em Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais e Jogos Pan-Americanos.

Desta forma, com a medalha conquistada, Letícia tem chances de chegar no patamar que todo atleta de alto nível almeja.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo