X
X

Buscar

Médico de Itapoá com coronavírus fala sobre ter realizado atendimentos durante plantão

Ele teria feito o teste no domingo, 12, e recebido o resultado na terça-feira, 14

A Prefeitura de Itapoá anunciou por volta das 13h30 desta quarta-feira, 15, que um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) havia realizado plantão no local após realizar o teste do coronavírus. O médico, Márcio Gonçalves Vieira da Cunha, gravou um vídeo, divulgado pela prefeitura, onde explica os acontecidos e se desculpa.

Ele conta que no domingo, 12, em Curitiba, onde mora, começou a sentir um pouco de dor de cabeça e tosse. Neste dia, ele fez o exame. Na segunda-feira, 13, se sentindo melhor, voltou a trabalhar normalmente.

“Estamos com pouco atendimento na unidade de saúde, justamente por causa desse fato de isolamento. Então, fiz várias receitas, que a gente precisa renovar as receitas. Comentei com minha chefe da Secretaria de Saúde que estava com esses sintomas. Ela me informou que eu deveria ficar afastado, e foi o que eu fiz”, conta o médico.

Então Dr. Mário ficou afastado do trabalho já na segunda e durante a manhã e tarde do dia seguinte. Porém, ao se sentir melhor na terça-feira a noite, voltou ao plantão na UPA. Ele conta que utilizou todos os equipamentos de segurança e atendeu poucos pacientes, entre dois e quatro.

Foi às 22 horas que o resultado do exame, com a confirmação da infecção pelo coronavírus, chegou ao médico. “Imediatamente, depois deste resultado positivo, eu solicitei ao médico de plantão que me desse um atestado e me prescreve a medicação. Um quadro bem leve. Depois disso fiquei em isolamento”, explica.

O médico também pediu desculpas aos pacientes. “Que tenha causado algum pânico ou algum transtorno”, cita em vídeo. Ele lembra mais uma vez que fez uso dos equipamentos de segurança, que protege tanto profissionais quanto as pessoas atendidas.

No momento, o Dr. Márcio está afastado e em recuperação, em sua casa, localizada em Curitiba.

“Peço mais uma vez desculpas por ter causado esse temor, esse transtorno à população”, finaliza.

Confira o vídeo na íntegra

*Notícia atualizada às 17h52.