Médico de Itapoá testa positivo para coronavírus
Foi orientado ao médico que permanecesse em quarentena, mas ele realizou plantão médico nesta semana
Foi orientado ao médico que permanecesse em quarentena, mas ele realizou plantão médico nesta semana
Por volta da 13h30 desta quarta-feira, 15, a Prefeitura de Itapoá confirmou que um médico que atende no Pronto Atendimento (PA) de Itapoá testou positivo para covid-19. O resultado do exame saiu nesta terça-feira. 14.
De acordo com o Município, o médico, morador do estado do Paraná, realizou coleta para o teste no domingo, 12, em Curitiba. Ele informou à Secretaria de Saúde que estava com suspeita de coronavírus e foi determinado que permanecesse em isolamento até que recebesse o resultado do exame.
“Ocorre que mesmo com a suspeita e a determinação para permanecer em isolamento e não prestar qualquer atendimento à população, o médico, por conta própria, decidiu cumprir plantão no Pronto Atendimento de Itapoá nesta terça-feira (14), sem o conhecimento da Secretaria de Saúde”, informou a Prefeitura. Foi neste dia que o médico recebeu o resultado positivo para vírus.
Imediatamente, as medidas sanitárias e legais foram tomadas pela Prefeitura de Itapoá. “O médico encontra-se afastado de suas funções e deverá, nas próximas horas, vir a público se retratar à sociedade, visto que descumpriu protocolos de saúde ao desrespeitar o isolamento social para casos suspeitos de Covid-19”, explica por meio de nota.
Assim que a retratação for feita, a Prefeitura de Itapoá se comprometeu a levá-la a conhecimento da população.
No que diz respeito as estatísticas, o caso do médico não poderá ser computado em Itapoá, e sim no seu município de origem.