Médico preso por estupro tinha pelo menos 35 denuncias por “conduta inadequada”, diz MP-SC
Acusado atuava nas redes pública e privada de Saúde em Joinville
O médico, de 64 anos, preso preventivamente nesta sexta-feira, 1º, em Joinville, tinha pelo menos 35 denúncias por “conduta inadequada” e já respondia por cinco processos administrativos, diz Ministério Público (MP-SC).
A prisão foi decretada após denúncia de paciente, que foi vítima do acusado ao ser atendida em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Para o MP-SC, o homem aproveitou-se da fragilidade emocional da vítima para praticar o crime, a quem também teria feito ameaças após o abuso sexual.
O Promotor de Justiça Germano Krause de Freitas destacou a gravidade da conduta do médico, a necessidade de evitar a reiteração da prática criminosa e pela conveniência da instrução criminal, uma vez que há outras denúncias contra o médico sendo investigadas pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Joinville.
Segundo a Polícia Civil, o médico já estava sendo investigado pela prática do mesmo crime contra uma vítima de 14 anos, no estado da Bahia. Além disso, outras pessoas teriam sofrido o crime de estupro, incluindo outras vítimas joinvilenses maiores de 18 anos. O acusado atuava nas redes pública e privada de Saúde em Joinville como clínico geral e era especialista em psiquiatria. Em agosto, homem foi exonerado pelo município.
Segundo o Promotor de Justiça, podem haver mais vítimas de possíveis crimes sexuais praticados pelo médico. “Eventualmente, se houver mais alguma vítima, orientamos que procure a Delegacia de Polícia ou o Ministério Público, a fim de que o caso possa ser investigado e o culpado punido pelo crime”, completa Germano.
O nome do médico não é divulgado em função da ação tramitar em segredo de Justiça, a fim de preservar a intimidade da vítima.
Saiba mais:
– Médico indiciado por estupro de paciente é preso em Joinville
– Médico preso por estuprar paciente em Joinville era investigado pelo mesmo crime em outro estado
– Prefeitura de Joinville se pronuncia sobre caso de médico preso por estuprar paciente
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube