Megaoperação contra organizações criminosas cumpre mandados de prisão em Joinville e região
Investigações aconteceram em diversas cidades de SC
Nesta terça-feira, 21, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado de Florianópolis, com apoio da Polícia Militar, desencadeou operação para combater as organizações criminosas que agem em Santa Catarina. As investigações são frutos dos trabalhos policiais desenvolvidos na região conhecida como Morro Quilombo, no bairro do Itacorubi, na Capital de SC. Investigações ocorreram em Florianópolis, Joinville, Palhoça, São José, Blumenau, Criciúma, Guaramirim, Araquari, Itajaí e Camboriú.
A operação é resultado de provas apresentadas e registradas no inquérito policial, colhidas na primeira fase da operação. No total, nesta segunda fase da operação, foram expedidos cerca de 50 mandados de buscas e apreensão em todas as cidades investigadas.
Operação
Em 2022, ocorreu a primeira fase da operação. Diversos materiais indicativos e comprobatórios das atividades de integrar organizações criminosas, dos crimes de tráfico de drogas e de porte ilegal de armas de fogo foram angariados pelas equipes policiais.
Após análise dos materiais apreendidos, o inquérito policial em andamento conseguiu materializar indícios da participação de diversos investigados que atuam em Florianópolis e possuem conexões com outros suspeitos que agem em prol da mesma organização criminosa nas outras cidades de SC.
Leia também:
1. VÍDEO – Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba
2. Sorriso Maroto e Vitinho se apresentam em Joinville; saiba onde e quando
3. Filho busca por mãe que afirma estar desaparecida há dois dias em Joinville
4. Circo do ator Marcos Frota em Joinville: saiba data de estreia e valor dos ingressos
5. Após tentar escapar da PM, homem procurado por latrocínio é preso em Joinville
– Assista agora:
Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt