Memórias entre pai e filha florescem no desfile de aniversário de 173 anos de Joinville

Evento aconteceu na manhã deste sábado

Memórias entre pai e filha florescem no desfile de aniversário de 173 anos de Joinville

Evento aconteceu na manhã deste sábado

Vítor Filomeno

Na manhã deste sábado, 9, aconteceu o desfile em comemoração aos 173 anos de Joinville. Segundo a Prefeitura, 107 instituições da cidade participaram da homenagem, que foi realizada na Avenida Beira Rio, em frente ao Centreventos Cau Hansen.
O evento contou com a participação das forças de segurança, escolas, associações, entidades, recreativas, culturais e esportivas, clubes de serviço, grupos folclóricos, entidades comerciais e industriais, órgãos públicos e grupos organizados da comunidade.

Um dos grupos participantes era o Centro Geriátrico Blumengarten, que levou 12 idosos para desfilar na Avenida Beira Rio. Segundo o enfermeiro responsável Rafael Neitzke, foi a primeira vez que a instituição participou do desfile.

“Alguns idosos tiveram interesse em participar. Tivemos uma aceitação muito boa, principalmente dos idosos e dos familiares. Eu penso que é um grande satisfação em estar participando e também mostrando ao povo a nossa terceira idade”, comentou Rafael.

Um dos idosos que desfilou foi o seu Alfredo Pfuetzenreuter, no auge dos seus 97 anos. A filha dele, Mareli, afirmou que a participação do pai no evento vai além do desfile. “Com certeza, é uma oportunidade de uma atividade social, que traz memórias, inclusive da infância. É importante sempre estar estimulando e cada vez mais oportunizando espaços para envolvê-los”, disse.

Há dois anos sendo atendido no Centro Geriátrico Blumengarten, seu Alfredo já participou do desfile em outros tempos. Mas pai e filha juntos foi a primeira vez. “É muito emocionante, porque eu também faço a minha memória da minha participação. É uma forma de envolver a família, porque se torna uma atividade para o meu pai e para os familiares também”, explicou Mareli.

Mesmo com a idade, a animação não faltou para ele, que foi compareceu trajado como Fritz na avenida. “A questão do traje foi uma situação diferente, mas ele topou sem problema algum. Essa oportunidade proporciona esse tipo de memória”, finalizou a filha.

Leia os destaques da semana:
1. Empresa de Joinville atinge R$ 1 milhão em vendas com produtos do BBB 24
2. St. Patrick’s Day na rua: festa irlandesa volta a Joinville com novidades
3. Guardas municipais começam a testar novo armamento em Joinville
4. Cervejaria de Joinville está entre as cinco melhores do Brasil
5. Mulher é indenizada após instrumento cirúrgico ser deixado em seu abdômen em Joinville


Assista agora mesmo!

Conheça o especial Virei Joinvilense, que estreia dia 9 de março:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo