Menino de 4 anos morre afogado em lagoa em Gaspar
A irmã dele, de 6 anos, se afogou tentando salvá-lo
A irmã dele, de 6 anos, se afogou tentando salvá-lo
Um menino de 4 anos morreu na tarde deste sábado, 1º, após se afogar em uma lagoa na rua Albertina Maba, no bairro Margem Esquerda, em Gaspar, no Vale do Itajaí.
Por volta das 14h, o Arcanjo-03 foi acionado para atendimento de um afogamento envolvendo duas crianças. Ao chegar ao local, a equipe foi informada que um homem viu uma menina de 6 anos na lagoa.
Ele entrou na água e salvou a criança. Porém, a menina informou que o irmão, de 4 anos, estava submerso. O homem conseguiu encontrar o menino e acionou o Samu.
Quando o Arcanjo chegou ao local, manobras de reanimação cardiorrespiratória já estavam sendo realizadas na criança de 4 anos. A equipe médica do Arcanjo efetuou a avaliação das vítimas, sendo que a menina apresentava um grau 3 de afogamento, mas estava consciente, já recebendo oxigênio.
O menino de 4 anos foi intubado, recebeu medicações para reversão do seu quadro, e também recebeu oxigênio. Mas não foi possível reverter a parada cardiorrespiratória, e o médico do Arcanjo declarou o óbito.
A Polícia Militar e a Polícia Científica foram acionadas para os procedimentos cabíveis. A menina de 6 anos foi conduzida ao Hospital Santo Antônio.
Leia os destaques da semana:
1. Confira a nova tarifa dos pedágios de Araquari e Garuva
2. Arquiteta é eleita a primeira mulher presidente do Sinduscon Joinville
3. Homem acusado de matar ex-companheira asfixiada vai a júri popular em Joinville
4. Joinville terá Stammtisch especial em homenagem aos 200 anos da imigração alemã
5. 2ª Festa das Luzes de Joinville terá polvo gigante e cachoeira luminosa
Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: