+

Menino que engoliu apito morre em hospital do Litoral Norte

Família autorizou a doação dos órgãos

Menino que engoliu apito morre em hospital do Litoral Norte

Família autorizou a doação dos órgãos

Redação O Município Joinville

Um menino, de 7 anos, morreu nesta quinta-feira, 17, em Navegantes, no Litoral Norte. Ele chegou a parar de respirar após engolir um apito de brinquedo na tarde do último sábado, 12. Segundo o Hospital Pequeno Anjo, onde estava internado, ele sofreu morte cerebral.

Conforme as informações iniciais, a família da criança acenou positivamente para que os órgãos da criança fossem doados. O processo deve acontecer ao longo desta sexta-feira, 18.

Acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, dois homens carregavam uma criança desacordada. Eles informaram que o menino teria engolido um apito e perdido a consciência. A criança ainda tinha pulso, mas ele já apresentava cianose, ou seja, pele azulada.

Os bombeiros iniciaram procedimento para reanimação cardiopulmonar, enquanto a equipe do helicóptero Arcanjo-03 se preparava para assumir o trabalho.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Reanimação

Durante o procedimento de reanimação, a criança cuspiu o objeto de plástico cilíndrico, que tinha cerca de dois milímetros de espessura e três centímetros de comprimento. A teoria, era de que o item era de um brinquedo.

Após 45 minutos de massagem torácica, medicação e oxigenação forçada, a criança chegou a recuperar a função respiratório e cardíaca. Quando foi considerado em situação estável, o menino foi conduzido ao Hospital Pequeno Anjo. A equipe do Arcanjo-03 esteve presente no deslocamento ao hospital.

Leia mais em:
Quase 40 mil unidades consumidoras ficam sem energia em Joinville
Veja a previsão do tempo para fim de semana em Joinville e praias da região
Princípio de incêndio é registrado no prédio da Prefeitura de Joinville


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo