Divulgação
Mercado criativo: VivaNoite! chega à segunda edição em Joinville; saiba quando
Evento acontece entre 24 e 26 de julho
O mercado criativo VivaNoite! está pronto para a segunda edição, no clima do Festival de Dança. O evento será entre os dias 24 e 26 de julho, das 16h às 22h, na Travessa Dr. Norberto Bachmann, no centro da cidade.
Para receber moradores, turistas e bailarinos de todo o país e do exterior, os organizadores prepararam novidades: são mais de 30 expositores confirmados, discotecagem em vinil, encontro dos grupos de passinho, flash mob, shows musicais e gastronomia de rua.
No dia 24, durante o #VivaMúsica, o público vai prestigiar o espetáculo “Quando as Estrelas Partem”, uma homenagem a músicos locais que faleceram nos últimos anos e deixaram um legado importante para a cena cultural joinvilense. Idealizado pela Associação de Músicos de Joinville, o show será gratuito, com início às 19h30.
“O tributo contará com a exibição de vídeos documentais dos homenageados e interpretações musicais ao vivo com artistas convidados e banda. Nosso objetivo é ocupar o centro da cidade com boa música, em uma noite de reverência, emoção e memória”, diz o músico Anderson Dresch.
De acordo com produtor de eventos André Guesser, idealizador do VivaNoite!, outras atrações também estão confirmadas. “No dia 25, além de discotecagem com vinil, teremos uma ação de flash mob conduzida pela coreógrafa Patrícia Dalchau. No sábado, dia 26, teremos uma noite de flashback com o encontro de grupos de passinhos dos anos 80”.
Ação social
Além do mercado criativo, da feira de arte e artesanato, gastronomia de rua e atrações culturais, o VivaNoite! vai promover uma ação social: o #VivaAbraços. Durante os três dias de evento serão arrecadados alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e de limpeza, agasalhos, mantas e fraldas (infantil e adultos).
A iniciativa é realizada em parceria com o Banco de Alimentos de Joinville Sesc Mesa Brasil, que atua como um importante instrumento de promoção da segurança alimentar e nutricional na cidade. O foco da arrecadação será o atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, o programa Mesa Brasil beneficia mais de 80 instituições em Joinville.
Assista agora mesmo!
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: