Mesmo com movimento, eleitores relatam mais rapidez para votar em Joinville
Número de filas está baixo na Unisociesc
Número de filas está baixo na Unisociesc
Apesar do movimento na Unisociesc, no bairro Anita Garibaldi, em Joinville, os eleitores relatam que mais rapidez para votar neste domingo, 30. A votação do segundo turno das Eleições 2022 começou às 8h e termina às 17h. Até lá, mais de 4,8 mil eleitores devem passar pelo campus da Unisociesc.
Segundo o delegado do prédio, Laerte Joenck, o dia começou tranquilo. Apenas um mesário faltou e precisou ser substituído.
Ele conta que as pessoas foram às urnas mais cedo do que no primeiro turno, mas que até o momento, apesar do movimento, o número de filas nas seções é baixo se comparado com o primeiro turno.
A rapidez na hora do voto é sentida pelos eleitores. Ivonete Coelho, de 60 anos, conta que no primeiro turno ficou cerca de 15 minutos na fila e dessa vez levou cerca de cinco minutos. “Foi tudo muito tranquilo”, afirma. Ela atribuiu a rapidez ao baixo número de candidatos, já que neste domingo é preciso votar apenas para governador e presidente.
Para Michele da Silva, 39, a votação foi ainda mais rápida para ela e o pai. No primeiro turno passou 40 minutos na fila e o pai cerca de uma hora. Neste domingo, levou cerca de um minuto para passar pela fila e votar. A eleitora acredita que seja pelo horário, já que no turno anterior foi votar por volta das 12h.
Ivo Bittencourt, 66, levou cerca de cinco minutos para passar pela fila e votar. No primeiro turno ele foi no mesmo horário e ficou 30 minutos na fila. “É muito importante estar aqui e votar, é o futuro do nosso país. Por isso marquei presença mesmo tendo enfrentado tanta fila no primeiro turno”, finaliza.
*Colaborou Yasmim Eble
Saiba tudo sobre o segundo turno das Eleições 2022:
1. Guia do eleitor: tudo o que você precisa saber no dia da eleição
2. Últimas notícias
– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville