Mesmo com surto de Covid-19, FCF confirma partida entre Joinville e Marcílio Dias neste domingo
Ao todo, 19 integrantes do elenco do JEC testaram positivo neste sábado, 27
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) negou o pedido do Joinville para adiar a partida deste domingo, 28, às 19 horas, contra o Marcílio Dias, pelo Campeonato Catarinense.
O JEC enviou um ofício para a FCF após 19 pessoas do elenco, sendo 12 jogadores, testarem positivo para o coronavírus neste sábado, 27.
Em nota, assinada pelo diretor de competições, Fábio Nogueira, a federação cita que o adiamento não é possível por conta do artigo 25 do regulamento da competição, em que autoriza o duelo se as equipes terem, ao menos, 13 atletas inscritos e com condições de jogo.
Nas redes sociais, o diretor esportivo do Joinville, Léo Roesler, classificou a decisão como “fria”.
Confira a nota da FCF na íntegra:
“Boa tarde, presidente Charles Fischer.
Em resposta ao ofício anexo, recebido por esta Federação, informamos que não será possível atender sua solicitação com base no artigo 25 do regulamento da competição.
Art. 25. Fica assegurada a realização das partidas de clubes que tiverem jogadores sido infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), desde que possuam, no mínimo, 13 (treze) atletas, devidamente registrados para a disputa da competição, conforme decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Futebol referente aos processos n° 171/2020 e 172/2020, que se baseou no Protocolo da UEFA (Union of European Football Associations), onde estabelece que as partidas somente deverão ser adiadas, na hipótese em que determinado clube restar com menos de 13 (treze) jogadores registrados no seu plantel.
Atenciosamente,
Fábio Nogueira,
Diretor de Competições FCF”
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube