“Meter uma bala na tua cabeça”: vereadora de Florianópolis denuncia ameaça de morte
Ameaça foi feita via e-mail e cita rua em que ela mora
Ameaça foi feita via e-mail e cita rua em que ela mora
A vereadora de Florianópolis, Carla Ayres (PT), recebeu um e-mail dizendo que caso não parasse de usar verba pública em seu projeto sobre pobreza menstrual, iria “receber uma bala na cabeça”. Ela expôs o caso em seu Instagram na quarta-feira, 28.
Primeira mulher assumidamente lésbica eleita vereadora da Capital, Ayres divulgou um vídeo em suas redes sociais lendo o e-mail de ameaça, e afirmou que o autor da mensagem já ameaçou outra deputada do partido. Confira a nota na íntegra:
“Fui ameaçada de morte mais uma vez e junto comigo toda a assessoria foi ameaçada!
Às vésperas do Dia Internacional e Municipal do Orgulho LGBTI+, recebemos em nosso e-mail oficial mais uma ameaça contra minha vida e de todas as pessoas que dividem o dia a dia de trabalho e luta comigo.
O suposto autor da e-mail é o mesmo que ameaçou, em janeiro deste ano, a deputada estadual pelo PT de Araraquara (@pt_araraquara), Thainara Faria (@thainarafaria13), uma mulher negra e bissexual.
Todas as medidas cabíveis já foram tomadas e diversos órgãos municipais, estaduais e federais foram acionados. Eu exijo que minha segurança e de todas as pessoas que caminham ao meu lado seja garantida. Essa não é a primeira ameaça que a gente recebe.
Nossas vidas estão em risco pelo que somos: mulheres, negras, LGBTI+ e do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras!”
Confira o vídeo da vereadora, clicando aqui.
Leia também:
1. Ciclista é atingida por motocicleta na faixa de pedestres a caminho da escola em Joinville
2. Morre Manoel Pereira Pinto Filho, médico e professor em Joinville
3. VÍDEO – Carros e caminhão se envolvem em grave acidente na Beira Rio de Joinville
4. Companhia Águas de Joinville publica edital de concurso público
5. Empresa referência no ramo do aço investe R$ 1,5 milhão e abre filial em Joinville
Descubra os 4 povos que já habitavam a região de Joinville há 10 mil anos: