Minha casa, minha vida em Joinville: bairro Jardim Iririú terá 72 novas unidades
Contrato para construção do conjunto habitacional foi assinado nesta quarta-feira
O bairro Jardim Iririú será o próximo bairro beneficiado com o programa Minha casa, minha vida em Joinville. Foi assinado nesta quarta-feira, 16, um contrato entre a prefeitura, a Caixa Econômica Federal e a Roma Construtora e Incorporadora.
A construção será na rua Areia Branca, em um terreno doado pela administração municipal, totalizando 4.326,42 metros quadrados (m²). O empreendimento contará com 72 unidades, cada uma com 45,57 m² e vaga de garagem. Cada apartamento terá dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, banheiro e sacada. O condomínio contará com áreas de lazer como playground, espaço pet e salão de festas, além de bicicletário coberto.
“Este empreendimento é mais um marco dentro das frentes que trabalhamos para garantir moradia digna. Temos ainda a construção do Conjunto Habitacional Cubatão II, o programa Mais Moradias e as Regularizações Fundiárias”, explica a secretária de Habitação, Tereza Couto.
Quem poderá adquirir
As moradias são destinadas a famílias com renda bruta familiar mensal de até R$ 2.850, denominadas como Faixa I. Famílias que recebem o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada não terão custo, as demais famílias farão, pelo período de até 60 meses, pagamentos correspondentes a 10% ou 15% da renda familiar.
As unidades serão destinadas às pessoas selecionadas entre os inscritos no Cadastro Habitacional do município. As pessoas que desejarem atualizar os seus dados ou realizar a inscrição no cadastro podem acessar o portal de Autosserviço da Prefeitura de Joinville (https://bit.ly/CadastroHabitacaoJlle).
Investimento
A Roma Construtora e Incorporadora Ltda, foi escolhida após processo licitatório, em terreno doado pelo município. O investimento total será de R$ 12 milhões e será pago com recursos federais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida – Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A Prefeitura de Joinville foi pioneira na inscrição na nova etapa do programa.
As obras estão previstas para durar 18 meses a partir da assinatura da ordem de serviço.
Leia também:
1. Delegado revela por que mulher foi sequestrada e morta em Araquari
2. Chuva em Santa Catarina: veja a previsão da Defesa Civil para o fim desta sexta-feira
3. Morre Nelci Seibel, ex-vice-presidente da Academia Joinvilense de Letras, aos 84 anos
4. Vingança teria motivado casal a matar jovem em Joinville, aponta polícia
5. Santa Catarina tem regiões com risco muito alto para deslizamentos
Assista agora mesmo!
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: