X
X

Buscar

Ministério Público do Trabalho recomenda uso de máscara PFF2 em estabelecimentos de Joinville

Três escolas da cidade tiveram acordo e devem distribuir a proteção aos funcionários

O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) recomendou que estabelecimentos de Joinville passem a distribuir máscaras PFF2 aos funcionários, com objetivo de prevenção à Covid-19.

Após a sugestão, os colégios Bom Jesus, Siloé e Posiville, três das maiores escolas particulares de Joinville, decidiram distribuir a PFF2 para todos os trabalhadores.

Além dos três estabelecimentos de ensino, uma farmácia e alguns mercados já sinalizaram que devem atender a recomendação emitida pelo MPT-SC. A indicação também foi realizada a várias empresas, de diversos segmentos, da cidade.

De acordo com os procuradores, a decisão das empresas que acatarem a recomendação pode servir de exemplo para outras. “A máscara PFF2 realmente tem uma eficácia comprovada”, afirmam.

A sugestão também foi enviada para a Prefeitura de Joinville com objetivo de ampliar o diálogo sobre a importância do investimento em proteção respiratória de qualidade. “O ideal seria a adoção de uma política pública de distribuição de PFF2 e panfletos com instruções sobre seu uso”, argumento a procuradora Priscila Ribeiro.

A entidade ainda ressalta que o uso deste tipo de máscara, além de salvar vidas, reduz a transmissão do vírus e, consequentemente, a pressão sobre os serviços de saúde”, complementa Priscila.

Os membros da Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região estudam a possibilidade de emitir uma recomendação semelhante à da PTM de Joinville para municípios e empresas de todo o estado de Santa Catarina.

As máscaras do tipo PFF2 tem um índice de gotículas bloqueadas de até 95%. O número é maior que as máscaras cirúrgicas, que protegem 59%; e a máscara de tecido de três camadas, com 51% de proteção.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube