Ministra Damares poderá vir a Joinville no início de maio a convite de deputado

Deputado Coronel Armando (PSL) ainda aguarda a resposta da convidada

Ministra Damares poderá vir a Joinville no início de maio a convite de deputado

Deputado Coronel Armando (PSL) ainda aguarda a resposta da convidada

Fernanda Silva

A ministra da Damares Alves poderá vir a Joinville no início de maio para participar da inauguração da Casa de Apoio da Maternidade Darcy Vargas, marcada para o próximo dia 3. O convite foi realizado pelo deputado federal Coronel Armando (PSL), mas a ministra ainda não confirmou sua vinda.

À frente do ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares foi convidada a participar da inauguração por trabalhar diretamente com a elaboração deste tipo de política pública, voltadas aos direitos das mulheres.

Já o deputado deve participar da inauguração por conta do contato o hospital. A maternidade havia solicitado ao deputado do PSL, em 2019, para que auxiliasse na aquisição do imóvel onde seria instalada a Casa de Apoio, conta a assessoria parlamentar.

Após o pedido, Coronel Armando manteve contato e participou de reuniões com a Infraero, proprietária da residência. Em maio de 2020, o espaço foi cedido pelo órgão. As negociações também tiveram participação do senador Jorginho Mello (PL) que, segundo a Secretaria de Saúde, foi quem fez a solicitação para o uso do espaço.

Depois de reformas e adequações, a inauguração da Casa de Apoio ficou marcada para 3 de maio. O local será utilizado para acolher as mães que tiverem bebês internados na maternidade.

Correção: às 21h de 23/04 a matéria foi corrigida. Anteriormente, informamos que a ministra tinha solicitado apoio ao deputado para a aquisição do imóvel. Contudo, foi a maternidade que solicitou o apoio ao deputado.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo