Ministro Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar a Zé Trovão
Decisão foi publicada nesta sexta-feira
Decisão foi publicada nesta sexta-feira
Uma nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), publicada nesta sexta-feira, 17, pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, concede prisão domiciliar ao caminhoneiro de Joinville, o Zé Trovão.
Agora, Marcos Antônio Pereira Gomes vai usar tornozeleira eletrônica, terá restrições de uso das redes sociais, comunicação com outros investigados e só poderá dar entrevistas quando autorizadas previamente pela Justiça.
A decisão foi anunciada pelos advogados Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assad, da equipe da defesa de Zé Trovão.
Zé Trovão teve a prisão decretada pelo STF no início de setembro e se entregou à Polícia Federal de Joinville no dia 26 de outubro, após quase 50 dias foragido. Ele é acusado de ataques antidemocráticos.
Na última segunda-feira, 13, uma decisão havia negado o pedido de liberdade ao caminhoneiro Zé Trovão. Quatro dias depois, o STF acatou um pedido da defesa e concedeu a prisão domiciliar.
Na decisão desta sexta-feira, Moraes diz que os fatos necessários à manutenção da prisão preventiva são estão mais presentes, por conta da passagem de tempo entre o feriado de 7 de setembro e a atual data.
Leia também:
– Confira ranking de nomes mais registrados em Joinville em 2021
– Joinville assina parceria com governo federal e planeja construir 1,2 mil casas
– Homem morre após ser atingido por tiros no Jardim Paraíso, em Joinville
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: