Ministro da Controladoria-Geral da União é indicado a conselho de empresa de Joinville
Secretário-executivo da Secretaria de Comunicação Social também foi indicado
Vinícius Marques de Carvalho, ministro da Controladoria-Geral da União, e Ricardo Zamora, secretário-executivo da Secretaria de Comunicação Social do governo federal, foram indicados ao Conselho de Administração e Conselho Fiscal da empresa de Joinville Tupy, respectivamente.
O ministro Vinícius também foi indicado ao posto de vice-presidente do Conselho de Administração. As indicações acontecem após a renúncia de membros dos dois conselhos. Sergio Foldes Guimarães renunciou ao Conselho de Administração e Patrícia Miguel Gouveia renunciou ao Conselho Fiscal.
Até a assembleia-geral que definirá os novos membros, Marcos Alberto Pereira Motta assume o lugar de Patrícia. Sergio continuará no conselho por 60 dias, a partir de 26 de outubro, ou até o novo conselheiro ser eleito.
Conforme o documento assinado por Fernando Cestari de Rizzo, diretor presidente da Tupy, a indicação de Vinícius atende aos critérios da Política de Indicação de Membros do Conselho de Administração da Companhia. Além disso, ele está enquadrado nos critérios de independência do Regulamento do Novo Mercado e do Estatuto Social da Tupy.
Na assembleia-geral a ser realizada, também será confirmada a eleição da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e do ministro da Previdência Social, Carlos Roberto Lupi, ao Conselho de Administração.
Leia também:
1. Polícia Militar inaugura em Joinville o 1º Batalhão de Pronta Resposta do estado
2. Mega-Sena 2653: nove apostas de Joinville acertam a quadra
3. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
4. Previsão do tempo em Joinville: saiba como será a quarta-feira
5. Ruas de dois bairros de Joinville podem ter falta de água nesta quarta-feira
Assista agora mesmo!
Maionese fit: como fazer receita deliciosa com abacate, sem sabor de abacate: