Ministros do governo Lula assumem cargos em conselho de empresa de Joinville

Indicação partiu do acionista BNDES

Ministros do governo Lula assumem cargos em conselho de empresa de Joinville

Indicação partiu do acionista BNDES

Thiago Facchini

O Conselho de Administração da Tupy conta com dois novos membros após a renúncia dos titulares. O informativo sobre as mudanças foi divulgado na última sexta-feira, 25. O acionista BNDES indicou dois nomes que compõem a equipe do governo Lula: a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle Franco; e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, para os cargos.

O BNDES possui 28% das ações da Tupy, indústria metalúrgica. Na ata da reunião consta que o conselho de administração concluiu que “inexistem elementos que evidenciem que os candidatos não estão aderentes aos critérios” da Política de Indicação de Membros do Conselho de Administração da Companhia e que se enquadram nos critérios de independência do Regulamento do Novo Mercado e do Estatuto Social da Tupy.

Conforme documentos disponibilizados aos investidores no site da empresa, a quantia de R$ 3.900.486,68 foi reservada para o pagamento dos salários dos nove conselheiros de administração durante 2023 e mais R$ 1,652 milhão para os conselheiros que também participarem de comitês. O

O valor é dividido entre os conselheiros para remuneração fixa mensal e proporcional às atribuições, responsabilidades e demanda de tempo. Segundo o documento da assembleia-geral, o presidente do conselho pode ter salário maior do que dos demais membros devido às atribuições específicas.

Renúncias

Carla Primavera e Fabio Rego Ribeiro deixaram os cargos que agora passam a ser ocupados pelos ministros.

Durante o período de atuação, Carla foi coordenadora e membro do Comitê de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade. Fabio atuou no Comitê de Pessoas, Cultura e Governança.


Assista agora mesmo!

Palacete Schlemm: a mansão de 1930 com detalhes criados por artista alemão:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo