X
X

Buscar

Ministros do governo Lula assumem cargos em conselho de empresa de Joinville

Indicação partiu do acionista BNDES

O Conselho de Administração da Tupy conta com dois novos membros após a renúncia dos titulares. O informativo sobre as mudanças foi divulgado na última sexta-feira, 25. O acionista BNDES indicou dois nomes que compõem a equipe do governo Lula: a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle Franco; e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, para os cargos.

O BNDES possui 28% das ações da Tupy, indústria metalúrgica. Na ata da reunião consta que o conselho de administração concluiu que “inexistem elementos que evidenciem que os candidatos não estão aderentes aos critérios” da Política de Indicação de Membros do Conselho de Administração da Companhia e que se enquadram nos critérios de independência do Regulamento do Novo Mercado e do Estatuto Social da Tupy.

Conforme documentos disponibilizados aos investidores no site da empresa, a quantia de R$ 3.900.486,68 foi reservada para o pagamento dos salários dos nove conselheiros de administração durante 2023 e mais R$ 1,652 milhão para os conselheiros que também participarem de comitês. O

O valor é dividido entre os conselheiros para remuneração fixa mensal e proporcional às atribuições, responsabilidades e demanda de tempo. Segundo o documento da assembleia-geral, o presidente do conselho pode ter salário maior do que dos demais membros devido às atribuições específicas.

Renúncias

Carla Primavera e Fabio Rego Ribeiro deixaram os cargos que agora passam a ser ocupados pelos ministros.

Durante o período de atuação, Carla foi coordenadora e membro do Comitê de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade. Fabio atuou no Comitê de Pessoas, Cultura e Governança.


Assista agora mesmo!

Palacete Schlemm: a mansão de 1930 com detalhes criados por artista alemão: