Ministros do TSE suspendem eleição suplementar em São Francisco do Sul
Em suas redes sociais, Renatinho agradeceu a todos que apoiaram e estiveram em oração
Por 7 votos a zero, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram, na noite de ontem, 5, que o prefeito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo e o vice Walmor Berreta Júnior, ambos do PSD, permanecem no cargo até o fim do mandato.
A votação, que aconteceu no decorrer do dia, julgava o pedido do prefeito e vice, para que fosse suspensa a eleição suplementar programada para dia 26 de abril.
Em sua página oficial do Facebook, Renatinho agradeceu a todos que apoiaram e estiveram em oração.
“A verdade sempre supera a mentira”, disse.
Entenda o caso
Os pedidos de cassação do prefeito de São Francisco do Sul e de seu vice foram decorrentes de uma investigação que envolve 13 atos ilícitos que podem ter sido cometidos durante as eleições municipais de 2016.
Entre as acusações estão questões de boca de urna, capitação ilícita de votos, abusos de poderes econômico, político e religioso, propaganda eleitoral antecipada e uso indevido dos meios de comunicação.
Como consequência da ação, Renato Gama Lobo e Walmor Berreta Júnior poderiam perder o mandato e novas eleições poderiam ser convocadas, caso os ministros do TSE optassem por isso.
O pedido de investigação foi feito em dezembro do ano passado e partiu da coligação “Uma Cidade para Todos” (PMDB/PRB/PTB/PTC).