Morador de Araquari resgata cão que viu abandonado durante voo com drone
Cachorrinha, idosa e cega de um olho, estava enroscada no meio do mato
Cachorrinha, idosa e cega de um olho, estava enroscada no meio do mato
Everson de Oliveira, 36 anos, morador de Araquari, registrou um momento angustiante em seu canal de Youtube, na última segunda-feira, 9. Enquanto sobrevoava com seu drone, avistou uma cachorrinha abandonada presa em uma área com mato.
Oliveira conta que fazia testes com seu equipamento às margens da Estrada Geral Rio do Morro, na divisa entre Joinville e Araquari quando, dentro de um buraco, no meio do mato, percebeu algo se mexendo.
“Quando aproximei o drone que percebi que era um animal que estava preso ali”, conta ele.
Ele acredita que a cachorrinha, de porte médio, já idosa e cega de um olho, estava há pelo menos dois dias presa no local, por conta de uma corda que tinha no pescoço, e ficava dentro do buraco para se esconder do sol.
“Ela estava muito magra, com bastante fome e sede. Se não tivesse a encontrado, ela poderia ter morrido”, afirma Oliveira.
Ainda de acordo com Oliveira, a região onde a cachorra foi encontrada é muito utilizada para descarte de animais, grande parte deles já velhos e doentes.
Oliveira, que já possui a ONG de resgate de animais Cães Abandonados de Araquari (CADA) com a esposa, levou a cachorrinha para casa, a alimentou, vai regularizar suas vacinas e a colocá-la para adoção.
“Demos até nome pra ela, chamamos de ‘Negafulô'”, diz.
Em sua casa, possui mais 46 cães. Desses, pelo menos 40 deles foram retirados das ruas.
“Esse tipo de atitude corta o coração, ficamos muito tristes com pessoas que fazem este tipo de coisa”, desabafa.