Morador de Joinville reclama de procedimento odontológico adiado por falta de insumos

Israel foi avisado da falta de insumos apenas quando chegou à unidade

Morador de Joinville reclama de procedimento odontológico adiado por falta de insumos

Israel foi avisado da falta de insumos apenas quando chegou à unidade

Fred Romano

Israel Aparecido Gonçalves, morador de Joinville, teve sua consulta odontológica adiada devido à falta de insumos necessários para a realização de uma restauração dentária. A consulta havia sido marcada há um mês, mas, ao chegar à Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Parque Douat, no bairro Costa e Silva, nesta quarta-feira, 9, ele foi informado de que o procedimento precisaria ser remarcado.

O morador relata que a consulta havia sido agendada há um mês como parte de seu tratamento odontológico. Porém, foi informado somente ao chegar à unidade pela equipe que, por falta de materiais, o procedimento precisaria ser reagendado. “Estou consternado, pois fiz ajustes na minha agenda para comparecer à consulta”, diz Israel.

Apesar do imprevisto, Israel foi atendido pela dentista, que lhe fez perguntas sobre possíveis dores e realizou um exame básico, diferente do procedimento que estava agendado, indicando a necessidade de um raio-X.

A profissional também informou que a unidade entraria em contato por telefone quando os insumos necessários para a restauração chegassem, para agendar uma nova data para o procedimento.

O que diz a Prefeitura de Joinville?

Em resposta ao ocorrido, a Secretaria da Saúde de Joinville, por meio da gerência técnica de Odontologia e da coordenação da UBSF Parque Douat, esclareceu que a finalização do processo de restauração depende da chegada de materiais especiais que estão em processo de compra.

A prefeitura informou que, em licitações anteriores, os materiais foram considerados “deserto”, ou seja, não houve fornecedores interessados em fornecer os itens. Para solucionar o problema, o Consórcio Interfederativo de Santa Catarina (Cincatarina) foi acionado para realizar o processo de compra dos insumos. A previsão é que os materiais estejam disponíveis até 24 de outubro.

Ainda segundo a prefeitura, os atendimentos odontológicos na UBSF seguem normalmente, sendo este um caso isolado devido à falta de materiais específicos. Os pacientes afetados estão sendo orientados e serão chamados para a continuidade e finalização do tratamento assim que a situação for normalizada.

Leia também:
1. Defesa Civil de Joinville divulga balanço das chuvas nas últimas 24 horas
2. Fluminense de Joinville conquista acesso à Série B do Catarinense
3. MP-SC apura possível negligência médica em Araquari após morte de adolescente
4. Previsão do tempo para Joinville: saiba como será a quinta-feira
5. Festa das Flores de Joinville abre inscrições para concurso Rainha Flor da Melhor Idade


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo