Morador escreve carta de agradecimento aos funcionários do Fórum de Joinville
Ao longo dos anos o homem frequentou a comarca para acompanhar um processo
Ao longo dos anos o homem frequentou a comarca para acompanhar um processo
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) divulgou um ato de agradecimento aos funcionários do Fórum de Joinville feito por um morador da cidade. O homem frequentou a 5ª Vara Cível da comarca de Joinville por anos para acompanhar um processo que estava envolvido.
Segundo o TJ-SC, o homem periodicamente percorre os corredores do fórum em busca de informações devido à complexidade do caso. Mas na última visita, o cidadão não trouxe consigo perguntas, e sim um gesto de agradecimento.
Com um envelope em mãos, entregou aos servidores uma carta que redigiu à mão. O texto registra o sentimento de acolhida por parte do Judiciário. Ele teria confessado que se emocionou ao escrever a carta.
Para o TJ-SC, o morador revelou que, ao frequentar a comarca de Joinville percebeu a evolução do Judiciário com a chegada da tecnologia, e que sentirá saudades desse período.
“Agradecido por conselhos, orientações, por sorrisos. Agradecido por chegar no fórum e ser bem atendido. [..] Apesar de ser um processo onde eu poderia ser apenas mais um joinvilense … me sinto um ser humano que fez amizades [..]”, relata a carta.
“São atitudes como essa que nos motivam a, cada vez mais, prestar um serviço humano e eficiente no Poder Judiciário catarinense,” conta o técnico judiciário auxiliar Gustavo Mauricio Lenzi, lotado na 5ª Vara Cível de Joinville.
Para a servidora Juliana Machado de Oliveira, chefe de cartório da 5ª Vara Cível, retornos assim dão sentido ao trabalho. “Esse reconhecimento espontâneo do jurisdicionado revela um Poder Judiciário humanizado; pois, muito além dos números e metas, buscamos a resolução de conflitos, estabelecendo uma relação de respeito com as partes”, ressalta.
“As gentis palavras do jurisdicionado só demonstram a importância da nossa instituição e a necessidade do atendimento de padrão que devemos prestar ao cidadão que nos procura. Rendo minhas homenagens aos meus servidores, essenciais e comprometidos com o trabalho e o atendimento ao nosso público. Parabéns a todos”, finaliza o juiz Edson Luiz de Oliveira, titular da 5ª Vara Cível.
Leia também:
1. VÍDEO – Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville
2. Homem e adolescente são alvo de operação por ameaças de massacres em escolas de Joinville
3. Tempo em Joinville: sol predomina nesta terça-feira
4. Cepat divulga lista com quase 400 vagas de emprego em Joinville
5. Diretora de escola de Araquari aciona PM após ver mensagens ameaçadoras de adolescente