Morador reclama de lixo acumulado há dias em calçada no Costa e Silva, em Joinville
Segundo ele, apenas a casa não teve coleta do material em toda a rua
Claudio, morador da rua Maria Rosalina Speck, no bairro Costa e Silva, em Joinville, procurou a reportagem do jornal O Município Joinville nesta quinta-feira, 16, para reclamar de um lixo acumulado que já ocupa toda a calçada em frente a uma casa. Segundo ele, o material está no local há duas semanas e teria sido ignorado pelas equipes de coleta.
De acordo com o morador, o grande volume do material é devido à limpeza do terreno em frente, feita pelos moradores da casa e outras pessoas que ele não conhece. “Arrumei os sacos que correram na rua”, diz Claudio.
Conforme o morador, o local serve de passagem para crianças e tem um ponto de ônibus próximo. Ele diz ainda que ligou diversas vezes para a empresa de coleta, que teria dito que iria resolver a situação.
Entretanto, o material se manteve no mesmo lugar, enquanto o resto da rua continuava com a coleta normalizada.
O que diz a Ambiental
A reportagem do jornal O Município Joinville entrou em contato com a empresa responsável pela coleta da cidade para questionar o motivo do acúmulo de lixo. Segundo a Ambiental, a coleta na rua acontece às segundas, quartas e sextas-feiras à noite.
Após o questionamento do jornal, o fiscal Geovane informou que um profissional da empresa iria ao local ainda nesta quinta-feira, 16, averiguar a situação. Cláudio viu um fiscal em frente à casa por volta das 16h40 desta quinta-feira.
Geovane ainda afirmou que o material deve ser recolhido o quanto antes pela equipe da noite.
Veja mais imagens do local:
– Assista agora:
Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt