Moradora que perdeu tudo em incêndio em quitinete no Saguaçu pede doações
Ela acredita que fogo iniciou em chapinha
Ela acredita que fogo iniciou em chapinha
Após uma moradora perder todos os pertences em um incêndio que atingiu uma quitinete em Joinville, amigos estão fazendo uma campanha para recolher doações.
“Perdi tudo”, afirma Marcella Neundorf em conversa pelo WhatsApp à reportagem de O Município Joinville. “Foi tudo muito rápido”, recorda a moradora.
A quitinete onde ela morava com o filho, no bairro Saguaçu, foi atingida por um incêndio na noite desta sexta-feira, 27. A suspeita é de que as chamas tenham iniciado por um curto-circuito.
À reportagem, Marcella conta que estava sozinha em casa, o filho estava com a avó. Ela tomou banho, secou o cabelo e usou a chapinha. Depois, foi para a sala e de repente escuto um barulho forte no quarto. “Achei que tinha alguém invadindo pela janela de trás”, relata. A moradora afirma que naquele momento não havia indícios de que fosse um incêndio. “Não tinha cheiro”, complementa.
Suspeitando de que havia alguém invadindo a casa, ligou para um amigo. Porém, logo depois, se tranquilizou e pensou que não havia sido invasão. Então, resolveu abrir a porta do quarto. “O teto já estava caindo”, conta.
Marcella desceu para pedir ajuda, mas os moradores já não tinham mais o que fazer e esperaram a chegada do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.
A moradora conta que tinha costume de deixar qualquer equipamento na tomada, mesmo desligado, como por exemplo o secador de cabelo e a chapinha.
Ela suspeita de que o fogo tenha iniciado na chapinha. “Não sabia que podia acontecer isso”, diz sobre deixar os equipamentos conectados na energia.
Como perdeu tudo no incêndio, amigos estão recolhendo doações para ajudar Marcella. Até o momento ela já conseguiu roupas, comida e materiais de higiene pessoal. Além de alguns móveis. “Já estou melhor do que ontem porque agora tenho roupa”, comenta.
Agora, a família precisa de roupas de cama, toalhas, cobertores e eletrodomésticos como fogão e geladeira.
Marcella também faz um pedido para doações de materiais de construção, para que o proprietário da quitinete possa reconstruir o local. “Toda ajuda é bem-vinda”, finaliza.
Interessados em contribuir com alguma doação podem entrar em contato pelo telefone (47) 9-8907-0450.
*Colaborou Fernanda Silva
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: