Moradora reclama de falta de linha de ônibus em rua do Guanabara, em Joinville
Conforme moradora, rua do bairro Guanabara não possui linha do transporte público há quatro anos
Conforme moradora, rua do bairro Guanabara não possui linha do transporte público há quatro anos
A falta de uma linha de ônibus tem gerado reclamações dos moradores da região da rua Teresópolis, no bairro Guanabara, em Joinville. Conforme relato recebido pelo jornal O Município Joinville, a única linha que passava pelo local foi retirada no período da pandemia de Covid-19, em 2020, e desde então não foi retomada.
Uma moradora, que preferiu não se identificar, explica que antes do período da pandemia havia a linha Escolinha/Guanabara, que passava pela rua Teresópolis, tanto no sentido bairro quanto para o terminal do Guanabara. Entretanto, foi extinta.
Por conta disso, conforme ela, os moradores da região não têm transporte coletivo e precisam andar a pé até a rua Florianópolis, que da 750 metros, ou até o terminal do Guanabara, que fica a 1,4 quilômetro (km).
“Morei nessa região por 23 anos, agora faz seis que mudei de bairro. Apesar disso, minha mãe mora ali e meu filho, que é autista, fica com ela. Vou do trabalho até a casa dela de ônibus e volto para casa de ônibus com ele”, explica.
A moradora diz que, apesar do trajeto não ser tão longo, em dias de chuva não tem com fazer com a criança. “Não é um local afastado que não tem movimento, têm muitas casas ali, muitas famílias, empresa também. Peço que olhem novamente para essa região, pois também somos moradores da cidade e temos direito ao transporte coletivo que é pago e não tem suporte”, enfatiza.
Ela, assim como os pais e outros moradores, relataram o problema na Ouvidoria do município e no aplicativo Joinville Fácil. Entretanto, conforme a moradora, a única resposta é que a situação seria verificada e, até o momento, nenhuma medida foi tomada.
Em contato com a reportagem do jornal O Município Joinville, a Secretaria de Infraestrutura Urbana informou que acompanha a demanda do transporte coletivo na região e está na fase final da realização de estudos para a retomada da linha que vai atender os usuários do local.
Conforme a secretaria, nos próximos dias será feita a divulgação da linha, itinerário e horários de funcionamento.
Leia também:
1. Saiba quais empresas de Joinville estão entre as 100 maiores de Santa Catarina
2. Com muitas críticas, audiência pública debate possível gestão por OS no Hospital São José, em Joinville
3. VÍDEO – Confira como foi inauguração das hélices iluminadas no Moinho do Pórtico em Joinville
4. Tânia Eberhardt deixa Secretaria de Saúde de Joinville; confira quem assume cargo
5. Saiba onde encontrar a gasolina mais barata em Joinville
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: