Moradores da Vigorelli podem conectar esgoto à nova estação de tratamento
Estação de Tratamento de Esgoto da Vigorelli foi concluída em março
A Companhia Águas de Joinville concluiu a obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) compacta, localizada próxima à estrada João de Souza Mello e Alvim. Com isso, os moradores da região já podem conectar seus imóveis à rede coletora.
A construção da ETE teve início em maio de 2023 e foi finalizada em março deste ano. A estação possui sistema de tratamento enclausurado, para que não ocorra emissão de odores, e foi planejada para atender 100% das residências e comércios da comunidade.
A capacidade de tratamento é de 1,5 litros de esgoto por segundo.
Rede coletora
Além da estação de tratamento de esgoto, a Companhia executou a instalação de 1,5 km de rede coletora e uma unidade de bombeamento, equipamento que vai impulsionar o efluente coletado nas casas e estabelecimentos comerciais até a ETE, onde será tratado.
Em outubro do ano passado, também entrou em operação na Vigorelli uma nova rede de abastecimento de água, outra melhoria para a região. O investimento total no sistema de saneamento da Vigorelli, contemplando as obras de água e de esgoto, foi de R$ 3 milhões.
As obras trazem mais qualidade de vida para as cerca de 130 famílias que moram na comunidade e todos que frequentam o local. “Além de proteger diversas espécies que se reproduzem nos manguezais, o tratamento de esgoto beneficiará moradores, turistas, banhistas e pescadores artesanais que vão à região”, diz o diretor-presidente da Águas de Joinville, Sidney Marques de Oliveira Junior.
Leia também:
1. Dia de decisão: Joinville Vôlei busca classificação histórica à final da Superliga nesta segunda-feira
2. Homem tenta matar ex-namorada atropelada em Joinville
3. Alunos de Joinville conquistam troféu em festival internacional de robótica
4. Previsão do tempo: confira como será semana em Joinville
5. Bolsonaro participa de evento em Camboriú nesta terça-feira
Assista agora mesmo!
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: