Moradores de Joinville atingidos por temporais da virada do ano podem solicitar saque do FGTS
Trabalhador precisa de saldo positivo no fundo e endereço estar na lista de áreas atingidas
Trabalhador precisa de saldo positivo no fundo e endereço estar na lista de áreas atingidas
A Caixa Econômica iniciou na última quarta-feira, 24, o atendimento para a liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores de Joinville.
A prefeitura decretou estado de calamidade pública após a cidade ter sido atingida por fortes chuvas nos dias 31 de dezembro de 2020 e 1º de janeiro de 2021.
Podem solicitar o saque as pessoas residentes nas áreas afetadas, conforme endereços identificados pela Defesa Civil de Joinville.
O trabalhador deverá possuir conta com saldo positivo no FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para saque é de R$ 6.220.
A solicitação deve ser realizada no aplicativo FGTS, opção Saque Digital, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência, como forma de prevenir a disseminação da Covid-19.
Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da Caixa ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.
O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.
Os pedidos de saque devem ser realizados até o dia 26 de abril de 2021.
Confira algumas orientações para realizar o saque do FGTS por calamidade:
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: