Moradores reclamam de situação precária em rua no Paranaguamirim

Alagamentos e dificuldades para acesso à escola são dificuldades enfrentadas pela comunidade

Moradores reclamam de situação precária em rua no Paranaguamirim

Alagamentos e dificuldades para acesso à escola são dificuldades enfrentadas pela comunidade

Kevin Banruque

Moradores da região do bairro Paranaguamirim, em Joinville, entraram em contato com a reportagem do jornal O Município Joinville para relatar que a rua Aulo Abrahão Francisco está em situação precária.

Os moradores do Condomínio Residencial Ônix, denunciam que desde 2016, quando o local foi inaugurado para moradores, sofrem com alagamentos por falta de saneamento na rua.

“No início a lama causada pela chuva cercava todo o condomínio, depois foi construída uma vala na rua, porém agora a lama vem para dentro do condomínio”, diz Simone Dacheri, 30 anos, síndica do residencial.

Conforme a síndica, já foram feitas cinco reclamações por meio de ofício para a subprefeitura da região. “Já houve vários casos de carros estragados ou atolados por conta da situação da rua”, afirma Simone.

Moradores também denunciam que na rua há uma barreira que impede que crianças façam caminho para escola. Segundo um morador, que preferiu não ser identificado, a barreira, feita de lixo e barro, teria sido feita por criminosos que moram nas proximidades para dificultar a passagem da polícia.

Elieser Santos/Arquivo Pessoal

“É necessário um trajeto mais longo distância para levar as crianças para escola por conta da barreira”, fala Patrícia Rocha, 31 anos, moradora do condomínio.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Joinville afirma que a rua está em um pacote de pavimentação que incluem outras sete vias.

A ordem de serviço, no valor de aproximadamente R$ 4,1 milhões, foi entregue para a empresa que venceu a licitação. Entretanto, de acordo com a prefeitura, a segunda colocada entrou com ação judicial. “A Justiça determinou a paralisação da obra enquanto não há uma decisão definitiva e por este motivo, a Prefeitura de Joinville aguarda a definição”, diz a nota.

Sobre a barreira, a prefeitura afirma uma equipe da Guarda Municipal foi até o local verificar a situação. “No meio da via, há um terreno particular, com uma passagem que havia sido fechada com lixo e foi reaberta. Portanto, o local onde os moradores reclamam é uma área particular e não pública”. Por fim, diz que vai manter fiscalizações no local.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo