Morre Abilio Diniz, líder do Grupo Pão de Açúcar, aos 87 anos
Família divulgou nota em que atribui o falecimento a uma pneumonite
A família de Abilio Diniz divulgou nota na noite deste domingo, 18, para confirmar a morte do empresário de 87 anos. Ele foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Diniz estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP).
O velório será aberto ao público nesta segunda-feira, 19, das 11h às 15h, no salão nobre do Estádio do MorumBIS, do São Paulo Futebol Clube. O enterro será reservado aos familiares.
“O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, diz a nota divulgada pela assessoria da família.
Por quase 50 anos, com afastamentos pontuais, Abilio Diniz liderou um dos maiores grupos varejistas da América Latina, o Grupo Pão de Açúcar. Em 1989, ele foi sequestrado em São Paulo e passou seis dias em um cativeiro.
Ao longo da vida pública, atuou como escritor, palestrante, atleta e apresentador de televisão, tendo participado do Conselho Monetário Nacional e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
Leia também:
1. Mulher se recusa a participar de atividades sexuais com outros casais e é ameaçada pelo marido em Jaraguá do Sul
2. Endereços de 12 bairros têm falta de luz em Joinville nesta semana
3. Meteorologista projeta rota do ciclone Akará por Santa Catarina
4. Com gol no fim, JEC busca empate contra o Barra em Itajaí
5. Marilisa Boehm, de Joinville, assume interinamente governo de Santa Catarina
Assista agora mesmo!
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: