X
X

Buscar

Morre Adolfo Kuchlik, relojoeiro que atuava há 50 anos em Joinville

Ele tinha 74 anos

Adolfo Kuchlik, o relojoeiro que trabalhava há 50 anos em Joinville, morreu na madrugada desta quinta-feira, 26, aos 74 anos.

Velório e sepultamento

O velório de Adolfo será realizado a partir das 14h desta quinta-feira, 26, na capela do cemitério Dona Francisca. O sepultamento acontece nesta sexta-feira, 27, a partir das 9h.

Trabalho em Joinville

No Dia do Trabalhador, Adolfo foi destaque em uma reportagem do jornal O Município Joinville. Em meio aos tique-taques, ele trabalhava fazendo a manutenção de relógios há meio século em Joinville. Mesmo aos 74 anos, as pequenas peças, parafusos e engrenagens não fugiam aos olhos atentos de quem realizou a tarefa milhares de vezes.

Ser relojoeiro não era um sonho. Nascido na região de Canoinhas, no Planalto Norte, cresceu na roça. A família plantava feijão e soja.

Impulsionado pelo pai, fez um curso por correspondência para exercer a profissão, se formando aos 24 anos. “Ele dizia que era para eu ter uma profissão, para sair da roça”, disse em entrevista ao jornal O Município Joinville. Adolfo seguiu o conselho e o diploma de relojoeiro seguia pendurado na parede da relojoaria do bairro Costa e Silva, em Joinville.

Leia também:
Relojoeiro aprende ofício por carta e se dedica à profissão há 50 anos em Joinville
VÍDEO – Câmera registra momento em que jovem bate bicicleta contra muro em SC
Presidente lamenta morte da dupla catarinense Jesse e Shurastey após acidente nos EUA


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube