Morre, aos 90 anos, Sylvio Sniecikovski, primeiro diretor e professor da Escola Técnica Tupy
Educador também atuou em Joinville como secretário municipal de Educação
Educador também atuou em Joinville como secretário municipal de Educação
Morreu nesta quinta-feira, 4, aos 90 anos, Sylvio Sniecikovski. Ele foi o primeiro diretor e professor da Escola Técnica Tupy, em 1956. O educador também atuou como secretário municipal de Educação, em Joinville, entre os anos de 1997 e 2008.
A Prefeitura de Joinville emitiu uma nota de pesar, em nome do prefeito Adriano Silva e da vice Rejane Gambin. “O protagonismo da Educação de Joinville tem a marca do comprometimento e da responsabilidade do professor Sylvio, a quem somos muito gratos”, citou Adriano.
Devido sua importância para a educação municipal, foi homenageado em 2007, ao ter seu nome em uma nova unidade escolar, inaugurada no bairro Jardim Paraíso, a Escola Municipal Professor Sylvio Sniecikovski.
Amigos e familiares lamentaram a morte do educador nas redes sociais. “Com certeza os que tiveram a oportunidade de conviver com ele, tiveram grande aprendizado. Como avô, marido, pai, bisavô, sogro e irmão deixa muitas memórias maravilhosas, deixando muitas saudades e estará eternamente em nossos corações. Como ser humano foi um exemplo de valores e princípios”, disseram os filhos em publicação.
“Tive o prazer de ser instruído na ciência matemática por ele. Até hoje guardo no coração seu exemplo de vida, postura e exemplo de caráter”, disse um ex-aluno.
A causa da morte de Sniecikovski não foi informada pela família, que comunicou o falecimento pelas redes sociais. De acordo com a Central Funerária, foi optado por não realizar o velório e o corpo será cremado no Crematório Catarinense.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: