Morre em Joinville idosa vítima de acidente durante fuga após mega-assalto em Jaraguá do Sul

Filho da vítima ainda segue em estado grave

Morre em Joinville idosa vítima de acidente durante fuga após mega-assalto em Jaraguá do Sul

Filho da vítima ainda segue em estado grave

Bernardo Gonçalves

Morreu a idosa Helena Lurdes Noetzold, que estava no carro que foi atingido durante a perseguição a um dos criminosos que participou de assalto a 11 veículos de uma concessionária em Jaraguá do Sul, nesta terça-feira, 22. A morte da vítima de 68 anos ocorreu ainda na noite do mesmo dia.

Helena e a família viajavam de Guaratuba (PR), onde residem, para Gaspar, no Vale do Itajaí. O acidente aconteceu na BR-101 no limite com Garuva, no Norte Catarinense.

Com a colisão, Helena ficou em estado grave e foi encaminhada ao Hospital São José, em Joinville. Ela não resistiu e morreu. Informações sobre velório e sepultamento não foram repassadas.

O filho dela, identificado como Eleceu Nehring, segue em estado grave na unidade após ficar preso às ferragens. A esposa e o filho de Eleceu também sofreram ferimentos e precisaram ser encaminhadas à UPA de Garuva. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após a colisão dois homens fugiram do veículo em direção a uma área com vegetação, mas foram detidos pelos agentes.

Mega-assalto 

No início da tarde desta terça-feira, 22, criminosos armados invadiram uma concessionária em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, prenderam funcionários e roubaram caminhonetes de luxo. Ao todo, nove veículos foram recuperados e seis homens foram presos em flagrante.

Segundo informações preliminares, um homem entrou na concessionária em uma van e pediu informações sobre os automóveis, se mostrando interessado em comprá-los. Na sequência outros homens invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto.

Roubo foi premeditado pelos criminosos que levaram galões de óleo diesel, cientes de que os veículos expostos não tinham combustível suficiente para conseguirem fugir da cidade sem precisar parar em um posto.

A informação inicial era que 15 carros de luxo haviam sido roubados, mas, na verdade, se constatou serem nove. Todos já foram recuperados pelas autoridades.

Leia também:
1. CBF confirma mudança de jogo pela Copa do Brasil para a Arena Joinville
2. Biblioteca de Joinville aproxima avó e neta, que moram a 7 mil km de distância
3. Feriadão: alinhamento de Páscoa e Tiradentes vai demorar décadas para acontecer novamente
4. Ranking aponta Joinville como oitava melhor cidade para se investir em imóveis para alugar
5. Arcebispo de Joinville relembra encontro com Papa Francisco: “se preocupou muito com a dignidade humana”


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo