Morre ex-presidente da OAB Joinville; entidade lamenta

João Roberto dos Santos Régnier tinha 81 anos e estava internado em Curitiba

Morre ex-presidente da OAB Joinville; entidade lamenta

João Roberto dos Santos Régnier tinha 81 anos e estava internado em Curitiba

Redação

Morreu neste sábado, 10, João Roberto dos Santos Régnier, ex-presidente da Ordem de Advogados do Brasil – Subseção Joinville (OAB Joinville). O advogado de 81 anos estava internado no hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. A causa da morte não foi informada. A OAB Joinville a a OAB Curitiba lamentaram o falecimento.

Regnier foi sepultado já no final da tarde de sábado. Ele foi presidente da OAB de Joinville por duas gestões: de 1975 a 1976 e de 1977 a 1978.

Reprodução

Natural de Castro (PR), ele se formou em Direito na Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1966. Sete anos depois, especializou-se em Direito Tributário na PUC São Paulo, e em 1989, obteve o título de mestre em Direito Público pela UFPR.

O advogado foi professor de Direito Público da Fundação Universidade Regional de Joinville (FURJ) e de Direito Administrativo na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Também publicou os livros A Norma de Isenção Tributária e Discricionariedade Administrativa – Significação, Efeitos e Controle, além de artigos em publicações jurídicas.

Confira a nota da OAB Joinville na íntegra:

Faleceu no dia de ontem (10/10) o Dr. João Roberto dos Santos Régnier, 81, Presidente da OAB/SC Subseção Joinville nas gestões de 1975 a 1976 e de 1977 a 1978.

O Dr. Régnier, além de líder da classe e um dos pioneiros da profissão em nossa cidade, era exemplo de retidão e competência, servindo de esteio e referência para toda uma geração de advogados e de advogadas.

Nesse momento tão difícil, que a família enlutada possa receber os mais profundos sentimentos de pesar e a emocionada homenagem da Advocacia e de sua instituição representativa.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo