Morre fundadora do Botequim da Frau em Joinville
Morte ocorreu devido a complicações de um câncer no cérebro
Morreu na madrugada desta segunda-feira, 21, Elinor Ritzmann, aos 77 anos, fundadora do Botequim da Frau, em Joinville. Segundo o estabelecimento, a morte ocorreu devido a complicações de um câncer no cérebro, que lutava desde o ano passado.
O apelido Frau, que significa mulher em alemão, é o nome que o famoso bar carrega na esquina das ruas Otto Boehm e Aquidaban, na região central de Joinville. O estabelecimento é tradicional no local.
“Vai aqui minha homenagem à dona Elinor Ritzmann uma mulher generosa, engajada nos valores de Joinville, sempre pronta a buscar ajuda para alguém em dificuldades”, relata um amigo na sua rede social.
O velório está ocorrendo desde às 13h desta segunda-feira, na capela 2 da Borba Gato. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira, 22, no Cemitério Municipal.
Confira a nota do bar
É com grande tristeza que informamos o falecimento da nossa amada Elinor Ritzmann, a Frau, no dia 21 de março. Ela faleceu devido a complicações de um câncer no cérebro, super agressivo, que foi diagnosticado no fim do ano passado. Ela lutou como uma guerreira, com a força e fé que sempre teve, mas agora pode descansar em paz e sem sofrimento.
Saudades eternas de toda a família e amigos. Os muito momentos felizes que tivemos juntos ficarão para sempre em nosso mentoria.
Leia também:
– BR-101 é interditada pela segunda vez nesta segunda-feira em Joinville
– Sindicatos iniciam tratativas para reajuste salarial dos metalúrgicos em Joinville
– Mulher é detida com pedras de crack durante abordagem da PM no Centro de Joinville
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube